terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Começo de Tudo

Uma semana de dieta....Estou sofrendo um pouco nesse começo, mas ao mesmo tempo estou tão feliz! Emagreci quase 2 quilos! Sei que não é muito confiável o resultado da minha balança, ela não é digital, mas já dá uma idéia....
Queria contar um pouco da minha história hoje. Fui uma criança gordinha, minha família inteira sempre teve problemas com o peso. Na época de escola, sempre tínhamos avaliação de peso X altura, e sempre estava acima do peso. Sofria com as aulas de educação física, e era alvo das piadinhas dos meninos.
Na adolescência, consegui emagrecer, fazendo um regime drástico, perdi 14 quilos, fiquei quase "magra", era o peso que sempre quis (60 quilos).
Só que depois voltei a engordar. Fiz mais uma dieta, depois de começar a trabalhar no emprego que estou hoje, ia na academia, me sentia bem. Mas voltei a engordar mais uma vez.
Mudei de cidade, e quando fui fazer um exame médico para o trabalho, veio o choque: 103 quilos!!! Ainda ouvi que estava no IMC limite para a indicação de cirurgia bariátrica. Fiquei pensando: o que o médico quis dizer com isso? Devo engordar mais pra chegar a isso?
Comecei então mais uma dieta, e perdi 17 quilos, cheguei a 86. Mas dei uma desanimada outra vez, e voltei aos 90. Agora, estou tentando recomeçar de onde parei, mudando a minha vida pra nunca mais ficar nesse vai-e-vem.
E hoje, 88!!!! A meta é 60kg, tenho certeza que dessa vez chego lá.

Por hoje, é isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário