quarta-feira, 28 de abril de 2010

Adorei!!!

Oi Pessoas, Boa noite!!!

Ganhei meu primeiro questionário!!! rsrs Fiquei surpresa e muito feliz quando vi, no blog da Bella, meu nome na lista do questionário. Antes disso, tinha "tomado posse" de um outro da Val....mas esse foi o primeiro que ganhei.

Então, vamos lá:

1. Nome/Idade/Cidade/Estado
Giovana / 32 / Atualmente Brasília - DF

2. Altura/Peso Atual/Meta Final
1,62 / 68,2 / 60 (mas já estou querendo mudar para 58)

3. Maior Peso/Menor Peso
103 (que eu saiba) / 60 (na adolescência)

4. Motivos que a fizeram engordar
Na verdade, sempre fui gorda. A pergunta é, o que me fez conseguir emagrecer e chegar a 60 kg na adolescência, e depois engordar tudo e muito mais? Acho que um medo constante de encarar a vida sem uma "capa" que me protegesse dela.

5. Usa ou já fez uso de medicamento para emagrecer?
Não uso, mas já usei quando era bem mais nova, um médico indicou uma "fórmula" que ele mesmo vendia, não tive paciência e ão fez efeito. Desde aquela época resolvi que não queria mais usar remédios.

6. Qual tipo de dieta faz hoje?
Não é bem uma dieta, só deixei de comer o tanto que comia antes. Não tem como dizer que é balanceada nem nada do tipo. Eu chamo de "Fecha Boca".

7. Já fez dietas da moda ou malucas?
Já...tentei fazer a da sopa (durou 2 dias, horrível!!! rsrs) e a da proteína (essa deve ter durado uns 3 dias...).
Não deu muito certo....rsrs.

8. Faz algum tipo de atividade física?
Estava fazendo caminhadas, mas parei. Agora diz a lenda que vou voltar, andando 10 km. por dia!!! Depois eu conto se isso deu certo...

9. Qual a sua maior dificuldade para seguir uma alimentação equilibrada?
Nossa....várias....ansiedade, vida social intensa, festas mil no meu trabalho. Mas hoje tenho me saído bem melhor, porque tenho mais consciência (pelo menos tento ter). Então não me privo de comer as coisas quando tenho MUITA vontade, mas quando a vontade está só mais ou menos eu me seguro melhor.

10. Faz acompanhamento com algum profissional (nutricionista, endocrinologista, psicólogo)?
Não, mas estou com muita vontade de voltar a fazer terapia, acho que me ajudou muito quando fiz.

11.  Emagrecer pra você significa?
Mudar aquela Giovana que tinha medo da vida, encarar ela de vez e aceitar o que eu tenho de bom e de ruim, sem uma "desculpa", e aprender a lidar com os meus problemas.
Também é poder me sentir "normal", não ser mais um ET.
Ah, e usar as roupas que eu quero, e me sentir bonita de vez em quando, e ter orgulho de mim, sabendo que consegui vencer uma batalha bem grande.

Acho que é isso....

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário