segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Coisas estúpidas

Estou postando alguma coisa aqui hoje só pra me lembrar porquê estou fazendo isso. É por mim. É pra mim. Não pode ser nada diferente do que isso, nada menos do que isso. Pode ser complicado, posso achar um monte de pedras no caminho, mas vou conseguir, eu mereço isso.
Existe muito preconceito com as pessoas gordas. E qualquer preconceito é estúpido e burro. Até eu mesma tenho alguns em relação aos gordos. Mas eu também sou estúpida quando me sinto assim.
Ninguém é gordo porque quer. Porque é relaxado, porque é guloso, são as coisas mais comuns de se pensar. Mas o que ás vezes a gente não pensa é que qualquer pessoa, com ou sem gordura, continua sendo uma pessoa. Com sentimentos. Com defeitos e qualidades. Com vontades, desejos, sonhos, tristezas, decepções, todas as coisas que qualquer pessoa tem.
Não quero me esquecer disso nunca. Nem quero aceitar mais nenhum tipo de preconceito, seja com os gordos seja com qualquer outra pessoa.
Eu deixei de ser obesa, pela primeira vez em muito tempo, pelo menos matemáticamente falando. 29,721079103795153177869227251943 (sim, todo esse número) é o meu IMC. Acima de 30, a pessoa é considerada obesa. De 25 até 29,99, acima do peso. Então, eu oficialmente só estou acima do peso. Vou chegar a 22,87, eu acredito nisso e vou correr atrás. E me livrar de outros pesos também.

Acho que é só por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário