sábado, 23 de janeiro de 2010

Foco!!!!

Falei que era só por hoje, mas continuei na net e achei um questionário no blog da Valerie (http://qualquerpeso.blogspot.com/), que, com a autorização super bacana que ela me deu, vou "plagiar" aqui....Assim, me ajudo a manter o foco....

 Pesquisa sobre Obesidade e Discriminação

- Nome: Giovana
- Idade : 32 anos
- Peso:  76,100 kg
- Altura: 1,62m.
- IMC: 28,99710409998475842097241274196
- Você quer emagrecer quantos quilos: 16

- Qual o principal motivo para vc eliminar esse peso?
Concluir o meu projeto "Vou mudar tudo", e me sentir uma pessoa normal...

- Se pudesse ser alguém famoso, com que gostaria de parecer? Angelina Jolie (se bem que o no bocão, depois desse aparelho, estou até parecidinha....rsrs)

- Você já foi discriminada pelo seu peso em alguma situação? Pode descrever?
 Sempre fui "escolhida" pra sentar no banco da frente dos carros, porque não ia caber com outras pessoas no banco de trás.
 Já me disseram que eu tinha "problemas emocionais visíveis" e que "atrapalhava a vida do meu marido" porque era gorda.
 Já me disseram que eu não ia conseguir conquistar ninguém porque era gorda.....
Entre outras coisinhas.....

- Você sente uma atitude preconceituosa por parte das pessoas com quem você convive? Qual?
Agora não sinto tanto, mas já senti muitas vezes as pessoas me usarem como "ponto de referência", sempre me elogiarem como uma pessoa "legal", um certo aperto das pessoas quando entrava em um ônibus ou avião....

- Algum dia teve um apelido que se referisse a sua obesidade? Qual? Como se sente a respeito?
Sim, quando era criança, na escola tinha o apelido "super carinhoso" de Gordolândia. Definitivamente, nunca gostei de ser a "Gordolândia"....

- Alguma vez ao procurar emprego vc sentiu ter sido desfavorecido em relação a uma pessoa com peso saudável?
Sim

- Você já deixou de fazer algum passeio ou diversão por conta do seu excesso de peso?
Vários, o mais recente foi andar de kart....sabia que ia pagar o maior mico tentando entrar no macacão, e não ia conseguir....

Bom, queria dizer que algumas dessas situações aconteceram quando era obesa e não queria ver (103 kg, IMC 39,25, arredondado), mas deixaram marcas em mim, e quero me lembrar de todas elas para não passar por isso nunca mais, e manter meu foco sempre!

Desculpem se foi meio deprimente, ou se eu não me expliquei o suficiente, mas é o que eu sinto quando penso nisso....

Agora sim, só por hoje....

Um comentário:

  1. Oi Gi!! Legal suas repostas.. Este questionário faz a gente pensar muito. E faz a obesidade se tornar um passado cada vez mais distante da nossa vida atual.

    Estou torcendo por vc, fique por perto ok?

    Se precisar demais alguma coisa é só gritar

    beijinho

    ResponderExcluir