domingo, 26 de dezembro de 2010

And all together it went well....

Tantas coisas na minha cabeça maluca hoje, nem sei dizer direito tudo o que está passando dentro dela....cheguei em casa, me sentindo uma pessoa completa, independente, apesar de tudo e todos, mas, principalmente, apesar de mim.
Algumas horas de viagem sempre me fazem pensar na vida. Nesse caso, no rumo que estou dando pra ela. Sei que talvez pensar não seja muito bom, ás vezes damos voltas e mais voltas e não saímos do lugar, o ideal é agir...mas, qualquer caminhada começa com o primeiro passo, não? (da série "adoro pensamentos clichês). Mais um pensamento clichê: somente eu posso ser reponsável pela minha felicidade. E ainda tem a oração que pede "Deus, me dê coragem para mudar o que eu posso, paciência para aceitar o que eu não posso mudar e sabedoria para distinguir uma coisa da outra" (acho que é isso, né?).
Não posso mudar o que minha irmã fez para minha mãe, por exemplo. Só posso torcer para que ela tenha o mínimo de dor possível e logo a situação melhore. Não posso mudar o fato de que as pessoas nem sempre vão me aceitar da forma que eu sou, pois ninguém nesse mundo pode ser uma unanimidade.
Mas posso mudar o que eu sinto por mim. Posso mudar o que eu faço por mim. Posso lutar pela minha felicidade, posso lutar para transformar meus sentimentos, meus hábitos, meus pensamentos e tudo o que é destrutivo para alguma coisa construtiva e positiva. Isso eu posso, e devo fazer. Sem ter mais culpa pelo passado, o passado já passou e, como diz o meu Xuxu, é como a água do rio ou os ventos,  que continuam correndo, sem parar ou voltar para trás.
Se até agora não fiz o que era certo, talvez isso seja consequencia de ser uma pessoa normal, afinal de contas....que erra, que acerta, essa deve ser a normalidade. Não posso imaginar que as pessoas que são "normais" como eu acho ás vezes que não sou não errem. Elas erram. Eu posso errar. Mas posso ver o que está errado e tentar mudar, não?
Acho que mais uma vez tenho que aceitar quem eu sou, e olhar pra frente, sabendo que a partir de agora, deste momento, posso outra vez me reinventar, levar as coisas positivas e deixar as negativas pra trás, sem sofrer tanto, mas pensando em mim....
Isso está parecendo livro de auto-ajuda, mas acho que estou precisando muito me "auto-ajudar", então peço que perdoem. Serviu pra tentar organizar as minhas idéias.

Beijos pra todo mundo mais esse dia. Beijos sempre, bóra tentar entender o que passa na nossa cabeça e seguir em frente.....

Um comentário:

  1. Eu sempre "viajo" quando estou viajando... E quer saber? Minhas melhores ideias apareceram quando eu estava "em trânsito"...

    Ouvi uma vez em algum lugar alguém que disse: "se é clichê, é porque deve ser verdade". Ouvimos tanto certas frases que já a descartamos como "lugar comum", mas na verdade é nelas que está tudo o que precisamos saber. Só que é tão banal que não damos a devida importância.

    Eu acho muito difícil ser responsável pela própria felicidade. Mas acho também que é o único caminho possível para sermos felizes.

    Eu estou nele, quebrando a cabeça, a cara e o coração a todo o momento, mas não desisto, jamais!

    Beijos e boa sorte na caminhada!

    ResponderExcluir